Palavras de Alento

20 de abr. de 2010

Pílula Cinquentona

"A pílula contraceptiva oral combinada, também conhecida como pílula anticoncepcional, ou simplesmente "a pílula", é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher. Os contraceptivos orais foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e são uma forma muito popular de controle de natalidade. São usadas atualmente por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo e por quase 12 milhões de mulheres nos Estados Unidos. Os usos variam amplamente entre os países, idades, educação e estado matrimonial: um quarto das mulheres entre 16 e 49 anos na Grã-Bretanha atualmente usam a pílula (pílula combinada ou mini-pílula),em comparação a somente 1% das mulheres no Japão".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%ADlula_contraceptiva_oral_combinada

A pílula anticoncepcional, que revolucionou a vida da mulher, possibilitando sua liberdade sexual e o planejamento familiar, está fazendo 50 anos.
Embora traga tranquilidade e uma segurança incrível para quem realmente não quer engravidar, a pílula causa um efeito colateral que hoje me faz repensar o seu uso: A baixa na libido.
Afinal, de que adianta ter segurança pra fazer sexo (com um parceiro fixo e confiável, de preferência) sem risco de gravidez, e não ter libido para tanto?

Hoje eu digo NÃO à pílula (SIM à libido!!!).
E viva a camisinha!!!

3 Recadinhos

Anônimo

comentou...

E viva a camisinha. O que seria de nós (os amantes do sexo) sem ela. Um beijo

21 de abril de 2010 às 10:07
Responder
Dexter

comentou...

E viva a vasectomia também!

28 de abril de 2010 às 14:12
Responder
Paty Michele

no comando :)

Ah, Dexter, a vasectomia seria pedir demais...

28 de abril de 2010 às 21:43
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...