Palavras de Alento

8 de mai. de 2010

Só as Mães São Felizes

Depois de uma semana estressante, angustiante e tensa, finalmente encontrei tempo pra postar aqui uma homenagem às mães (e jogar um pouco de confete pra cima, porque, modéstia à parte, eu também sou uma mãezona).

Como acalantei esse sonho durante muito tempo, a maternidade se configurou num divisor de águas. Após o nascimento de meu filho, me tornei mais tolerante, mais disposta, mais sensível, menos egoísta, e muito, mas muito mais feliz.
Ser mãe também me deixou mais forte e apaixonada por coisas simples e prosaicas, como desempenhar o papel de mãe no dia a dia do meu pequeno.
Cuidar de meu filho é uma terapia. Após um dia exaustivo eu chego em casa à noite, cansada do trabalho, estressada com o trânsito, preocupada com as contas a pagar, então aquela pessoinha corre na minha direção e me dá aquele abraço. Me sinto a mais feliz das criaturas, agraciada por Deus.
Nenhuma manifestação de amor pode ser maior e mais verdadeira do que essa.
Fica registrado aqui a minha homenagem e um grande beijo para minha mãe, minhas avós e tias. Além das minhas amigas, jovens mães, que como eu, têm jornada dupla, ou tripla e são grandes mães. Também às mães de meu queridos amigos, pessoas totalmente do bem que não o seriam, se não tivessem suas poderosas matronas.

Essa foi a frase mais bonita que li essa semana, sobre o Dia das Mães:
“Mãe é o começo de tudo, é o amanhecer do viver de cada um.”

Como eu sempre digo: Vida de mãe não é fácil. Mas o amor de (e por) um filho alivia qualquer atribulação.

3 Recadinhos

A Viajante

comentou...

As amigas das mães tb são felizes...acompanhei de perto esse seu desejo da maternidade..e Bento é um fofoooooooooooooo...qe linda a foto. Me lembro do antes, do durante e agora o depois...vc realmente está muito melhor como ser humano...e que bom que estou por perto, no coração...odeio os (muitos) quilômetros que nos separam, amiga! Feliz dia das mães!!!

9 de maio de 2010 às 12:36
Responder
Anônimo

comentou...

Feliz dia das mães. Linda foto. Remete à toda pureza dos seres maravilhosos que são as mães. Parabéns! Beijos

9 de maio de 2010 às 21:27
Responder
Antônio Aruanda

comentou...

Amo sua delicadeza... Amo a mulher que você foi, que é e será... É uma honra fazer parte da sua vida.

22 de maio de 2010 às 11:36
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...