Palavras de Alento

15 de dez. de 2010

Então, é Natal!

Cedi ao apelo da mídia e de tudo o mais à minha volta. 
Aproveitei pra dar uma geral no blog, e instalei um layout novo, pra esses últimos 15 dias de 2010.
Minha relação com o Natal sempre foi boa, sempre gostei da festa, não achava que era motivo pra tristeza. Hoje esfriei. Não tenho mais aquela empolgação de sair pra comprar presentes, usar roupa nova, rever as pessoas... só armei a árvore aqui de casa pra não ficar descontextualizada. E também por causa do menino. Crianças adoram o Natal!
Cansei do corre corre nas ruas, dos shoppings lotados, dos engarrafamentos em torno deles, da falta de vagas nos estacionamentos... Quando se é criança tudo isso passa despercebido, deve ser por isso que é tão bom.
Perdeu-se o verdadeiro sentido, que é comemorar o nascimento de Cristo. Nem ensina-se mais isso às crianças. É só Papai Noel e presente!
Me apavora também a imagem do Natal que nos vendem. Neve, boneco de neve, pinheiro, gorro, botas, chaminé e renas num país tropical!!!
Nosso Natal deveria ser retratado sob um sol escaldante, com muito calor, coqueiro, shorts e sandália rasteira. O bom velhinho chegaria de moto, trazendo os presentes na garupa e os deixaria na portaria do condomínio.
Se eu fosse Papai Noel tirava uma folga dia 25 e iria à praia. Nem vou pedir nada, pra não cansar ainda mais o velhinho.

O Natal se tornou tão estressante... ele bem que merecia!

7 Recadinhos

A Viajante

comentou...

E deitado na cadeira de praia, ele diria: "ho, ho, ho..."

15 de dezembro de 2010 às 22:05
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Amiga, infelizmente as pessoas perderam a noção do verdadeiro significado do Natal. Papai Noel deveria fazer greve....rsrsrs
Amei o layout natalino! Bjs

16 de dezembro de 2010 às 02:49
Responder
Anônimo

comentou...

Gostei do novo layout. Beijos

16 de dezembro de 2010 às 14:08
Responder
Sheila Carine

comentou...

Oi amiga ta lindo o blog natalino, beijos

16 de dezembro de 2010 às 22:29
Responder
Flavio Ferrari

comentou...

Ja te falei que gosto muito do jeito que você escreve?

17 de dezembro de 2010 às 00:40
Responder
Henrique dias

comentou...

Em primeiro adorei o novo desiner, ficou lindo Paty.

Bem tranquilizante...

Natal, ainda não perdi o aprecio por ele, mas incrivelmente ainda não estou em clima. pergunto pra as pessoas. já estas em clia de natal? das pessoas que perguntei 100% disseram que não.
Ah como eu queria voltar a ser crinaça e sentir de novo o espírito natalino. Talvez seja pela correria mesmo do dia a dia mesmo.
que já estamos cansados e não sentimos a emoção. Em tempos assim é bom comprar um papai noel e coloca-lo em cima de uma moto no presépio. pronto está feito.

Não posso deixar de dizer que o texto me chamou muito atenção. eu gostei de ler. bastante sentimental.

bjos pra ti e bom final de semana.

17 de dezembro de 2010 às 14:26
Responder
Anônimo

comentou...

Meu papai Noel veste roupa de cangaceiro e vem montado num jeguinho... também sob o sol escaldante, com muitos cactus e famintos ao redor.

Jeanne Muniz

16 de janeiro de 2011 às 10:17
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...