Palavras de Alento

28 de abr. de 2010

Beleza no Caos

Já faz um tempo que o trânsito em Salvador anda com uma pontinha de inveja do de São Paulo... Não falta muito para estarem disputando o troféu de pior do Brasil. E o páreo vai ser duro!

Todo dia é a mesma coisa: Saio de casa, pego o pequeno na escolinha (onde nunca encontro vaga e sempre "fecho" o carro de alguém), deixo-o na casa de seu genitor (estaciono na garagem do vizinho, sem autorização dele, claro), almoço na rua (caso ache um lugar onde parar o carro) e sigo pro trabalho.

Na tentativa de evitar ter que dar uma volta gigantesca e obrigatoriamente passar em frente ao maior shopping da cidade, eu encaro a Rótula do Abacaxi por volta das 13hs. Pense num inferno: É aquilo lá, nesse horário, sobretudo agora que as obras da Via Expressa estão a todo vapor.
Até eu conseguir subir a Ladeira do Cabula, já escrevi uns 3 capítulos da história da MS e do HST (que nenhum agente da famigerada SET leia isso), tamanho o congestionamento (é sério, a cada paradinha escrevo uma linha).












Qual não foi minha surpresa numa tarde dessas, quando me deparei com esse monumento no meio do meu caminho.
Adoooooro!!!
Passei a achar meu trajeto lindo e trabalhar feliz todos os dias.

PS: Já imaginou abrir a porta de casa pela manhã e dar de cara com um vizinho desse? ( Sonha, Alice, sonha...)



24 de abr. de 2010

A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo

Capítulo VI

Alguns dias após a tentativa do último encontro ele lhe telefonara novamente.
A Mulher Só ainda estava magoada por ter esperado horas a fio, sem notícias, por isso mostrou-se fria ao telefone: Não fez perguntas, nem tentou nenhuma reaproximação, apenas ouviu o Homem Sem Tempo dizer que tivera alguns problemas de saúde na família, e precisara fazer uma viagem de emergência.

O que era aquilo, agora? Estava se justificando? Mas o que ela lhe cobrara? Teria direito de cobrar algo a um homem que sequer sabia de seus sentimentos?
Ele mais uma vez deixara no ar a promessa de um reencontro. Tinha o poder de confundí-la.
A única coisa que queria e que precisava era uma chance, uma brecha para revelar-lhe seu segredo e entregar seu coração solitário a aquele homem que parecia não enxergar o óbvio.

Por quê?

To be continued

20 de abr. de 2010

Pílula Cinquentona

"A pílula contraceptiva oral combinada, também conhecida como pílula anticoncepcional, ou simplesmente "a pílula", é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher. Os contraceptivos orais foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e são uma forma muito popular de controle de natalidade. São usadas atualmente por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo e por quase 12 milhões de mulheres nos Estados Unidos. Os usos variam amplamente entre os países, idades, educação e estado matrimonial: um quarto das mulheres entre 16 e 49 anos na Grã-Bretanha atualmente usam a pílula (pílula combinada ou mini-pílula),em comparação a somente 1% das mulheres no Japão".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%ADlula_contraceptiva_oral_combinada

A pílula anticoncepcional, que revolucionou a vida da mulher, possibilitando sua liberdade sexual e o planejamento familiar, está fazendo 50 anos.
Embora traga tranquilidade e uma segurança incrível para quem realmente não quer engravidar, a pílula causa um efeito colateral que hoje me faz repensar o seu uso: A baixa na libido.
Afinal, de que adianta ter segurança pra fazer sexo (com um parceiro fixo e confiável, de preferência) sem risco de gravidez, e não ter libido para tanto?

Hoje eu digo NÃO à pílula (SIM à libido!!!).
E viva a camisinha!!!

17 de abr. de 2010

De cama


Após passar uma semana inteira cuidando do moleque que foi acometido por uma virose gastro-intestinal, hoje mamãe acorda com vários sintomas dessa maldita infecção que fez o meu pequeno perder peso, e eu, a paciência.

Tudo perfeitamente suportável, não fosse hoje o Dia D, onde finalmente aconteceria o encontro dos encontros, o qual espero há tanto tempo que nem sei se contabilizo em dias, meses, ou anos.

Isso é ou não é uma desventura?

13 de abr. de 2010

Feliz Dia do Beijo

Uma rápida homenagem ao dia de hoje.

(Como diria um antigo comercial de chocolate: "Ai que vontade que dá!!!")

Portanto, vocês que têm a quem beijar, não percam tempo, beijem muuuuuito!!! (eu vou ficar na vontade...)

PS: Um beijo pra todas as pessoas que eu amo,
para aquelas que eu quase amo,
e um especial para as que ainda hei de amar.

9 de abr. de 2010

De cara nova

Visual novo pro meu blog. Espero que gostem, pois achei que estava muito basiquinho, muito sem gracinha. Agora tem a(s) minha(s) cara(s) (e bocas) pra vocês sentirem como eu estou me sentindo. Pra cima, feliz, feliz, com o coração saltitando!!!
(Chega de Sessão Diário)


Beijos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...