Palavras de Alento

12 de jan. de 2011

Verdade

Costumo ser uma pessoa sincera. Quem me conhece sabe que eu falo mesmo, "na lata"! Isso já me colocou em situações constrangedoras, já me rendeu apelidos infames, e por diversas vezes precisei desculpar-me por ferir os outros com meus excessos. 
Geralmente as pessoas preferem os discretos, os contidos e até os que mentem pra não magoar. Eu não. Eu exijo na medida em que dou, e faltar com a verdade comigo é uma verdadeira "pisada na bola".
Eu ajo dessa forma porque todas as vezes em que faltei com a verdade, ou deixei de ser sincera com quem amava, algo muito grave aconteceu. Com isso eu aprendi que magoar os outros, às vezes, dói mais na gente. 
A falta de controle sobre nossas atitudes podem render maus momentos, por isso acredito que nenhuma relação se constrói a partir de uma mentira. Para mim é impossível ser feliz assim. Da mesma forma que não consigo conceber construirmos nossa felicidade em cima do sofrimento do outro. (Daí advém a minha aversão às amantes. Se bem que, de uns tempos pra cá, estou pegando mais leve com elas, deve ser influência da mídia, ou da minha convivência com pessoas livres.) 
A liberdade é uma coisa encantadora, é excitante e deve ser vivida plenamente. Mas não nos esqueçamos de pensar no outro e ter com a verdade sempre. Do começo ao fim.

6 Recadinhos

Kátia Tourinho

comentou...

É melhor ser magoada com a verdade que ser iludida com uma mentira.
Concordo com vc, a verdade sempre é a melhor maneira de se construir qualquer tipo de relação. Bjs

12 de janeiro de 2011 às 23:31
Responder
A Viajante

comentou...

"quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente, a chama continua, no ar, o fogo vai virar semente, a gente ri, a gente chora, ai, ai, ai, ai,a gente chora, fazendo a noite paracer o dia, faz mais, depois faz acordar chorando, pra fazer, e acontecer, verdades e mentiras..."...acho que, mesmo de longe, entendo as entrelinhas...risos...beijos!! Dia 15 tá chegando....

13 de janeiro de 2011 às 18:48
Responder
Sheila Carine

comentou...

Adorei o final amiga quando você diz que a liberdade é encantadora, é excitante e deve ser vivida plenamente.E, como diz um amigo meu:"Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos.Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos LIVRES"- Clarice Lispector . E, a liberdade amiga,é tudo né?Beijos

13 de janeiro de 2011 às 22:09
Responder
Paty Michele

no comando :)

Engraçado que cada uma de vcs deu uma interpretação diferente pro texto. Adorei os comentários!
bj, queridas!

14 de janeiro de 2011 às 12:00
Responder
Henrique dias

comentou...

Adorei o texto, assim como ele diz "verdade". isso mesmo, na minha opinião, não ainda tentarmos sermos o que não somos. se foi na "lata" é porque teve que ser. se foi rápido demais. paramos e analizamos, mas a verdade sempre deve ser prioridade.

bjos minha amiga. é sempre bom vir por aqui, adorei o no designer.

14 de janeiro de 2011 às 12:46
Responder
Anônimo

comentou...

Pois é... E não adianta esconder. A verdade sempre se mostrará. Beijos

14 de janeiro de 2011 às 20:20
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...