Palavras de Alento

5 de abr. de 2011

Eu Não Nasci de Óculos

(Mas sempre quis usá-los, pois acho um charme!!!)
Eis que é chegada a hora. Estou me sentindo mais velha, com cara de prozinha, cara de mãe mesmo... e fico tentando visualizar a aparência que terei daqui há 10, 20 anos... Acho que envelhecer não será de todo ruím. Espero que ao menos, os amigos do meu filho, quando me virem, pensem: "Essa tia deve ter sido uma gata!"
Papo sério, ando me sentindo velha mesmo. Não sei se é pelo peso dos três oitão, o estresse do dia a dia, ou ainda a sobrecarga emocional dos últimos acontecimentos, pois desde 2007 que minha vida resolveu dar um giro de 180 graus sem aviso prévio. Agora o que me resta é tentar equilibrar-me nessa montanha russa e dar conta daqueles que precisam mais de mim do que eu mesma.
Pra quem diz que eu tenho cara de menina, meus três oitão agora estão literalmente estampados na minha cara! E se não bastassem os olhos desgastados pelo tempo, tem o estômago, a garganta e agora o labirinto!!! (Labirintite é ou não doença de velho?)
Com o corpo padecendo, negligencio aos que me amam. Não dou conta do pequeno, mal tenho tempo pra minha mãe e irmã, e ainda  falto ao trabalho. Resta o namorado carente, que acaba se saindo um ótimo cuidador (de idosos???).
Tô cansada, precisando cuidar do corpo e da mente, que se encontram desgastados. Férias resolveriam? Não sei, só se fosse pra lua, ou algum lugar onde eu pudesse viver uma outra vida e esquecer só um pouquinho essa que eu tenho agora.
Talvez passe um fim de semana na praia, ou na Kalil, me reenergizando. Mas não levarei o notebook, que é pra não correr o risco de receber um e-mail de minha orientadora. Cada vez que olho minha caixa de entrada e vejo o nome dela, me dá um frio na espinha. É um tal de ler-refletir-produzir-enviar-revisar, e tudo isso de novo, mais uma vez, afinal maio está aí e o meu prazo está acabando.
Porque o tempo, como diria Cazuza (e o meu corpo também me diz isso), o tempo não pára!!!

11 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Está com cara de mulher madura, Patiiinha...gostei da versão "olhos vidrados (de vidro)"...risos...se cuida...praia é bom pra energizar! Vem pra Maceió, sem notebook, filho e muito menos monografia! Bj

5 de abril de 2011 às 21:46
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Amigaaaaaaaa, que conversa é essa de velha? Aff... que absurdo! Vc está ótima!
Concordo que depois de um vendaval de emoções, vc está precisando de um tempinho para descansar e recarregar as baterias. Que tal a licença? Acho que seria um momento bom, mas de qualquer forma, inteira ou cansadinha, de velha vc não tem nada...rs

Bjsssssssssssssss

5 de abril de 2011 às 21:48
Responder
Anônimo

comentou...

A mulher de minha vida está linda de óculos. Agora posso ver a minha carência refletida em suas lentes. Tá uma gata! rsrs

5 de abril de 2011 às 21:50
Responder
Danusa

comentou...

Labirintite não é doença de velho, porque eu já tive! srsrsrs
E você mais tem cara de dois oitão do que de três oitão. AbraçOS!!

6 de abril de 2011 às 20:48
Responder
Antônio Aruanda

comentou...

Querida anciã, então velhos estamos todos! (risos) Quando o bicho pega aqui, meu "labirinto! também endoida. Quanto aos óculos, desde os nove os uso, desde os nove sou ancião (risos). Venha relaxar, criatura. Te amo! Se puder leia o livro "Passagens" - fala de crises naturais pelas quais passamos a cada década que vivemos.Beijo.

8 de abril de 2011 às 05:46
Responder
Paty Michele

no comando :)

Vocês realmente me botam pra cima...
Fico feliz (ops) em saber que Danusa, uma menina que pus no colo, já teve labirintite.
Ju e Toni, estou analisando as possibilidades.
Kátia, a licença não vai rolar, amiga.
Lu, obrigada por tudo!

8 de abril de 2011 às 13:14
Responder
Lair Nicory

comentou...

Paty minha sobrinha linda quem bem sabe o que está sentindo somos nós, sua família e amigos, mas tire essas bobagens da cabeça. Você é jovem e linda com os seus tres oitão.Deixe essa coisa de velho para os velhos, exeto eu que não mim considero velha. Mesmo já sendo.O importante é ser amado e você é e muito bjsssss

8 de abril de 2011 às 21:12
Responder
Paty Michele

no comando :)

Tia Lai, que felicidade em ver você comentando aqui no meu blog. Olha, não se impressiona com minhas coisas, não. É tudo pressão!!!
bjs

8 de abril de 2011 às 21:39
Responder
Catia Bosso

comentou...

Olá!!! Passei por aqui p conhecer seu espaço!!! bjss

9 de abril de 2011 às 14:17
Responder
Sheila Carine

comentou...

Mas ficou foi mais gata intelectual de óculos, rsss

10 de abril de 2011 às 22:24
Responder
Luna Blanca

comentou...

Belos textos. Voltarei sempre.
Fica na paz.

15 de abril de 2011 às 23:37
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...