Palavras de Alento

26 de nov. de 2011

A Curiosidade Matou o Gato

Eu já quis ter uma máquina onde fosse possível ver o futuro, pois sempre fui fascinada pelo que está por vir.
Queria poder vislumbrar a carinha do meu filho, já crescido. Ver qual aparência eu terei dentro de um corpo de 50, 60 anos. Saber quem estará ao meu lado. Comprovar se as coisas pelas quais lutei valeram a pena.
Eu desejava uma máquina que me possibilitasse, nem que fosse por um instante apenas, descobrir se o caminho que escolhi me permitirá chegar feliz ao meu destino. E se esse destino corresponderia ao que eu espero, ou se o Criador reservou algo diferente disso. De qualquer sorte, acredito que ele escolheria bem, sempre pensando no melhor pra mim.
Eu tinha uma curiosidade absurda com relação ao futuro. Na adolescência, ficava especulando, junto com meus amigos Mercinho e Toni, como estaríamos dali a 10, 20 anos... Estudávamos numerologia, quiromancia, tarô, astrologia... tudo isso por conta de uma curiosidade absurda de saber o que a vida nos reservava.
Mas essa ansiedade passou. Passou depois do último reveillon, quando uma verdade me foi negada. Mas eu pude vê-la nos olhos da taróloga com a qual me consultava. Ela quis me poupar, eu sei, mas me deparei com aquele destino inexorável poucos meses depois. Entendi naquele exato momento que as coisas pelas quais temos que passar nessa vida, nem sempre devem ser reveladas.
Agora me aquieto, vivo, tento plantar boas sementes e aguardar o futuro sem pressa, apenas com o entendimento de que colhemos tudo que plantamos.

(A curiosidade era tanta que eu descobri um site que me revelou minha face dentro de alguns anos.)
2010 - 2050


8 Recadinhos

A viajante

comentou...

Eu gosto de acreditar que somos felizes SENDO, VIVENDO, VIAJANDO (também o percurso e não somente o destino final), GERUNDIANDO... Paulo Freire concorda quando diz que "o mundo não é, está sendo...", então podemos transformar sonhos em realidade... o meu, de hoje, é viver esse preparatório pro doutorado como se fosse a coisa mais importante do futuro, embora o desejo da maternidade se apresenta muito, mas muito forte, mesmo não tendo um homem-promessadepai (ui) ao meu lado. Então, estou sendo (ou tentando) ser uma amiga presente, com vc, que tanto amo, e mesmo com a meleca da distância, não estou impedida de perceber e ver que essas rugas de expressão e cara deformada estão longe de ser sua realidade... o mistério do que está pra ser é divino mesmo... e o presente, um presente... VIVA!!! Bj, Patiinha... (em dezembro te vejo, sem botox)

26 de novembro de 2011 às 12:04
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Oi Paty,
Também tinha este hábito de querer conhecer o futuro. Não perdia oportunidade de fazer uma consulta. A maioria era através das cartas. Mas, mal entrava já ia logo dizendo que não queria saber nada sobre morte. Que bobagem, né?
De que adiantaria conhecer nosso futuro se estamos sujeitos aos desígnios de Deus?
A atitude mais madura é mesmo viver o dia de hoje da melhor maneira, construindo nosso futuro sobre as bases sólidas do amor e da confiança em Deus.

Consegui, finalmente, levar o selo para o meu espaço especial de selos, mimos e carinhos.
Obrigada por tê-lo remetido via email.

Fui lá e votei novamente na fofura do seu sobrinho.

Tenha um ótimo final de semana.
Beijos.

26 de novembro de 2011 às 16:57
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Amigaaaaaaaaa, o futuro a Deus pertence. Vamos concentrar a nossa melhor energia e felicidade no presente!
Vc vai ficar uma velhinha massa!!!! rsrs

Te amo!
Bjsssssssssssssssssssssssssss

27 de novembro de 2011 às 11:54
Responder
Vanessa Barbosa

comentou...

kkkkk Paty eu tive que rir da foto, acho que voce ficaria uma senhora mais fofinha ;D
bom, todo mundo tem essa curiosidade por saber do futuro, embora quase todos falem: "não apresse as coisas, viva o presente, deixe que Deus cuide do futuro".
beeeijos amiga.
divinaefeminina.blogspot.com

27 de novembro de 2011 às 14:38
Responder
Anônimo

comentou...

O futuro, aquilo que hoje chamamos de mistério e ontem planejamos vivê-lo. Que contradição não é? Mas o creio assim... Beijos
Ps:não há programa que revele como essa cara linda irá chegar ao futuro. Nenhum deles seria capaz de fazer arte tão fina e bem acabada.

27 de novembro de 2011 às 21:23
Responder
Paty Michele

no comando :)

Ju, amiga, lindas palavras. E pra quê botox?

Vera, querida, que bom que meu selo já está lá!

Kátia, blogueira cansada, todos sentimos falta de suas postagens e visitas. seremos duas velhinhas alto astral total!

Vanessa, eu tbm não curti mto essa imagem pq envelhece a cara, mas o sorriso e o olhar continuam jovens, então fica meio esquisito, né?

Luiz, suspeito, suspeitíssimo pra falar de mim.

Zilda, obrigada pelos elogios, eu me esforço pra manter esse espaço atualizado e aconchegante. Volte sempre!

29 de novembro de 2011 às 10:23
Responder
Lívia

comentou...

Eu tbm adoro essas coisas, mas se visse a minha cara desse jeito ficaria deprimida.

1 de dezembro de 2011 às 22:33
Responder
As extraORDINÁRIAS

comentou...

bizarro! acho que vc vai ser uma velhinha mto mais gata!

24 de dezembro de 2011 às 10:12
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...