Palavras de Alento

6 de nov. de 2011

Rumo à Independência

Estava na sala, bestando na internet, e o menino no quarto, vendo um DVD. 
Silêncio em casa.
De repente ouço um barulho de água. Não era chuva, mas algo muito semelhante a um barulho de torneira aberta. Duvidando de meus próprios ouvidos, chamei:
- Bento? - levantei-me e me dirigi ao quarto com uma certeza em mente: "ele não alcança a pia do banheiro!"
Qual não foi minha surpresa ao chegar ao recinto e vê-lo de  pé, em cima do vaso sanitário, enxugando as mãos com uma toalha.
- Você lavou as mãos? - não acreditava no que meus olhos viam.
- Sim, elas estavam sujas de baba de menino.
A baba dele mesmo, que acabara de comer biscoitos.
Iniciativa, atitude, autonomia, independência ou simplesmente traquinagem?
Depois dessa eu fico tentando imaginar qual será a próxima dele... daqui uns dias vai querer morar sozinho!

9 Recadinhos

Vanessa Barbosa

comentou...

kkkkkkkkkkk observações de mamãe, as vezes eu na colocação de tia me surpreendo com as traquinagens dos meu sobrinhos, minha pequena flor Marina quando tinha apenas 2 anos se escondeu dentro do armário de cozinha tsc tsc. Um beeijo Paty.

6 de novembro de 2011 às 13:01
Responder
Anônimo

comentou...

Ele já está anunciando a independência. É o alerta do desapego, rsrs. A preparação para hora de dizer "tchau, vou seguir minha vida". Isso deve ser complicado, mas é necessário. Beijos

6 de novembro de 2011 às 13:02
Responder
Anônimo

comentou...

prepare-se mamãe, filhos são para o mundo, são para eles, para as pias e os lugares ainda mais altos.

Você os prepara para alcançá-los e depois fica assistindo perplexa, é isso e nada mais rsrs

Paty, acordei hoje pensando em você, pensando que estava com saudades, a alguns dias não vinha aqui e vc não ia lá, pensei assim: assim que trocar meu post hoje vou lá ver a Paty, quando publiquei meu post e fui revisar meus comentários que entraram no anterior, vc estava lá, toda linda. Sabe que isso em aocntece sempre? Já até falei isso com amigos aqui, se penso que estou com saudades de alguém, antes de ter tempo de visita-la, a pessoa aparece em meu blog, acho incrível, mas é corriqueiro isso.

Ainda estou viajando por Jerusalém,(viajando na memória pois fiz essa viagem a algum tempinho atrás), vai lá pra v0ocê ver, acabei de contar uma parte bem legal, a que mais gosto desta viagem,

Beijos querida!

6 de novembro de 2011 às 14:06
Responder
Anônimo

comentou...

AMEIIIIIIIIII!!!! Bento é um fofo!
Juliana Rocha

6 de novembro de 2011 às 16:57
Responder
Vera Lúcia

comentou...

(RSRSRSRSRSRSRSRSRS)
Você titulou bem o post. Sem dúvida, são os primeiros passos para a independência.
Que graça, hein? Mamãe toda orgulhosa...
Crianças vivem nos surpreendendo e nos divertindo. E como nos trazem alegria!
Beijos!

PS: Obrigada, querida, por suas palavras lá no
meu recanto e no blog do Daniel.

6 de novembro de 2011 às 19:49
Responder
Paty Michele

no comando :)

Vanessa, vai rindo enquanto tia, porque mãe sofre!

Luiz, nem me fale nesse tal de desapego porque de filho a gente não se desapega nunca. Nem na outra encarnação!

Van, que coisa, hein... sintonia boa essa!

Ju, nossos filhos são fofos mesmo!

Vera, querida, Bento é só alegria na minha vida. E o que falei sobre vc nos blogs foi de coração.

6 de novembro de 2011 às 20:58
Responder
Kelly Morais

comentou...

Eles nos surpreendem a cada instante...

6 de novembro de 2011 às 22:21
Responder
Deise

comentou...

Paty, não é traquinagem e sim as outras referências citadas por vc. Bento, com certeza vai te trazer explosões de sentimentos. É o que sinto a cada dia com as minhas filhas. Outro dia Eduarda Liz (Duda) estava sem querer dormir na sua cama, deitei ao lado dela e comecei a cantar uma música, ela olhou para mim e disse: - Minha mãe, pare de cantar e vamos rezar o Pai Nosso? Imagine? Minha cara de boba!!! Ensinei as minhas filhas a orar ou rezar o Pai Nosso desde que elas eram bem pequenininhas, e neste dia realmente eu havia esquecido de rezar com elas. Aprendo todos os dias com elas e as amo demais! bjos e já sou fã deste blog maravilhoso!!

7 de novembro de 2011 às 01:35
Responder
A INCRÍVEL falível

comentou...

Sujas de baba de menino, rs, Que bom que a gente escreve Paty e registra esses momentos preciosos. Adorei!

7 de novembro de 2011 às 02:58
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...