Palavras de Alento

13 de dez. de 2011

Bentices

Chamei-o para assinar os cartões dos presentes de Natal e ele veio empolgadíssimo. Escreveu apenas o seu nome no cartão da avó e da tia, até que eu entreguei-lhe mais um:
- Esse é o de César.
Ele parou e disse arregalando os olhos:
- Mas mãe, eu ainda não sei fazer o "C"!
                                           ***
- Mãe, as pessoas que não têm filhos, têm que pedir à papai do céu!
- E será que Ele vai dar, meu filho?
Pensativo:
- Não sei... - acho que só vai dar a alguns, os que forem educados.
                                           ***
No último dia de aula, voltou da escola com essa:
- Mamãe, eu vou mudar pro "gupo quato" e vou ter outra "pofessora".
- Hummm, que ótimo!
- Mas eu vou continuar com a mesma mamãe e o mesmo papai!
                                             ***
Após "ler" o livro O casamento do Pato, perguntou:
- Mãe, você já se casou com meu pai?
                                             ***
Ele disse que me amava e eu resolvi instigar.
- E você sabe o que é amor?
- Amor é quando se abraça e depois se casa.

9 Recadinhos

@emmersonmorvan_oficiall

comentou...

Qualquer semelhança não é pura coincidência... Até parece que até hoje vc. não questiona muitas coisas da vida!!!
E por falar em coisas da vida: Registrar esses momentos é a coisa mais mágica do mundo, repartí-lo então se torna muito mais encandescente aos olhos da alma. Você é uma mãe maravilhosa, sem falar na amiga né!!! Um beijo...

13 de dezembro de 2011 às 20:33
Responder
A Viajante

comentou...

Ohhhhh quero ter um filho.... imagina como seria o Foi assim? Acho que teria até os diálogos imaginários, da gestante.... risos... lindo, Patiinha... amo as Bentices... continua!

13 de dezembro de 2011 às 21:08
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Oi Paty,
As crianças são sempre surpreendentes e nos divertem ou chocam com seus questionamentos e raciocínio. Tenho vivido estes momentos mágicos com meu afilhado, filho de minha sobrinha. Um encanto! Ele tem quatro anos. Uma delícia!
Imagino a sua felicidade neste caminhar diário e gratificante com o seu filhote.
Bentinho demonstra vivacidade e inteligência.
Parabéns, mamãe!
Beijos.

13 de dezembro de 2011 às 22:28
Responder
Jeanne Muniz

comentou...

E este casamento é de verdade e para sempre.

13 de dezembro de 2011 às 22:33
Responder
Anônimo

comentou...

O menino surpreendendo sempre. Aparece com cada sacada! Beijos

15 de dezembro de 2011 às 11:26
Responder
Carol

comentou...

hehe,que gracinha!!

15 de dezembro de 2011 às 22:06
Responder
Responder
As extraORDINÁRIAS

comentou...

eu ainda vou ter um filho assim...

24 de dezembro de 2011 às 10:06
Responder
Anônimo

comentou...

Olá Paty. Adorei o "Bentices", também eu tenho o hábito de juntar o sufixo ices de cada vez que, cá em casa, alguém faz das suas, até a mim próprio. Gostei de todas, mas especialmente da segunda. Tão novinho e já sabe que para se doar educação será talvez necessário ter alguma. Um sorriso e um abraço.

10 de janeiro de 2012 às 09:24
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...