Palavras de Alento

24 de dez. de 2011

Cadê Meu Feliz Natal?


Eu sempre adorei o Natal. Comigo não tinha essa história de cultivar tristeza e introspecção. Eu ansiava por estar com a minha família, trocar presentes com os amigos e devorar todas as delícias da ceia sem culpa nenhuma.
O Natal era uma farra e se tivesse criança por perto, pra perpetuar a lenda do bom velhinho, tanto melhor. Pelo menos nisso eu não deixei de acreditar: que a alegria do Natal são as crianças.
Mas há algum tempo meus Natais vem perdendo o encanto. Já não consigo juntar a família, nem juntar-me a ela. E acabei me acostumando a passar essa data tão importante longe dos meus.
No ano passado meu irmão já estava doente, mas não pudemos passar a noite de Natal juntos. Esse ano estamos sem ele, e pra completar, meu menino passará a noite do dia 24 na casa de seu genitor. 
Vida de mãe separada não é fácil. E como não dá pra repartir um filho ao meio, imaginem como está o meu coraçãozinho...
Com as coisas fugindo do controle desse jeito, o Natal passa a ter outro significado e o valor da família toma uma dimensão ainda maior.
Por isso desejo a todos uma noite linda, cercada pelo carinho e amor de seus familiares e amigos. E não nos esqueçamos de que Jesus nasceu nessa data, trazendo ao mundo o maior exemplo de amor e fraternidade que já existiu.
Feliz Natal pra todos!

6 Recadinhos

As extraORDINÁRIAS

comentou...

cruel, cruel, cruel demais!

24 de dezembro de 2011 às 10:01
Responder
A viajante

comentou...

Patiinha, fica assim não amiga... bom natal!! Bj, te amo!

24 de dezembro de 2011 às 20:50
Responder
Anônimo

comentou...

Natal sem família fica sem sentido, mas a minha sera sempre sua. Feliz Natais meu amor! Ps: ano que vem o Natal do menino sera todo seu.

25 de dezembro de 2011 às 13:14
Responder
Sheila Carine

comentou...

Oi amiga. Este ano também foi um natal meio tristinho para mim. Tão acostumada a passar os natais no Rj com a familia reunida. Este ano não deu. Vovó partiu para uma outra morada e nem tentamos reunir toda a familia. Pois bem: tenho certeza que ano que vem o Natal de 2012 será muito melhor do que este. E, como Luiz disse: ano que vem o menino sera todo seu, beijos

26 de dezembro de 2011 às 13:26
Responder
Paty Michele

no comando :)

Obrigada, meus queridos. Eu sobrevivi!

bjs

1 de janeiro de 2012 às 23:15
Responder
Lívia

comentou...

poxa, que chato!

6 de janeiro de 2012 às 14:20
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...