Palavras de Alento

6 de jan. de 2012

Blogagem Coletiva: Blog Retrô

Blogueira assumida, andei escarafunchando por aí e descobri (através da Vanessa, do Divina Feminilidade), o blog Um Pouco de Mim, da Elaine Gasparetto. Um espaço muito fofo, cheio de bons textos, dicas e coisas legais pra se digerir, no qual a autora propôs uma blogagem coletiva onde postaríamos nossas impressões sobre nossas blogagens em 2012. Achei massa e aderi, claro.

Qualquer blogueiro pode fazer o mesmo, desde que divulgue o banner, siga as regrinhas que estão publicadas neste post e responda às perguntas a seguir:


    Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que? 

    Eu gosto tanto de escrever quanto de ter o retorno das postagens. O post em que eu publiquei a apresentação do meu TCC foi muito gratificante, porque eu estava aliviada em concluir aquela pós. Além disso, a minha orientadora, pela primeira vez, deixou um comentário no blog. Isso pra mim foi um prêmio!
    Mas também adorei escrever a primeira noite de amor dA história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo. Meu público vibrou! rsrs




    Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião? 


    O post em que eu apresentei meu sobrinho César e o que eu escrevi para homenagear e agradecer à Amarela são os campeões (empatados) de comentários. Sem dúvida foram as pérolas do blog em 2011. Por terem sido escritos com uma carga emocional muito grande, tocou os corações de leitores conhecidos e anônimos. 





    Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que? 



    Quase todos os posts onde eu falei sobre o meu irmão, o tratamento, a partida e a saudade que ele nos deixou. Também o post onde eu falei sobre a perda do meu bebê. Foram muitas perdas e todas elas doeram demais. No ano que passou meu blog foi literalmente um diário e em determinados momentos a escrita se tornou uma verdadeira catarse.






    Fica a retrospectiva da minha blogagem 2011 e o convite para que você aproveite e faça a sua!

    9 Recadinhos

    Lívia

    comentou...

    Patty andei por aqui em 2011 e acompanhei algumas de suas histórias, seu blog é mto legal, gostei mto da idéia da blogagem coletiva.
    beijos

    6 de janeiro de 2012 às 14:24
    Responder
    Roselia Bezerra

    comentou...

    Olá, querida

    No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
    Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

    O último sobre a perda trouxe dificuldade para muitos de nós...
    Realmente é muito delicado quando os sentimentos de dor embargam o nosso coração e misturam-se às nossas palavras...
    Bjm festivo de paz

    6 de janeiro de 2012 às 17:27
    Responder
    Vanessa Barbosa

    comentou...

    Oi Paty, que bom que você aderiu também minha flor. Seu blog está muito lindo tb viu... bem do seu jeitinho. 2011 não foi exatamente como gente queria mas devemos dar graças pois aprendemos bastante hein e não se preocupe que Deus tá preparando uma surpresa boa pra você. Um grande beijo.

    7 de janeiro de 2012 às 13:13
    Responder
    Vera Lúcia

    comentou...

    Olá querida Paty,

    É uma iniciativa interessante!

    Tive a oportunidade de acompanhar estes posts que você mencionou, ocasião em que vibrei e me emocionei com você.

    Ótimo final de semana!

    Beijos.

    7 de janeiro de 2012 às 21:43
    Responder
    Anônimo

    comentou...

    Oi Paty

    isso é muito bacana esta interação entre os blogs fazendo com que um descubra o outro. Gostei da sua retrospectiva.

    Depois dê uma passadinha no Retalhos ara ler o que fiz com sua palavra.

    Beijos!

    8 de janeiro de 2012 às 09:45
    Responder
    Paty Michele

    no comando :)

    Oi Van, adorei, vou deixar o link aqui pra quem quiser conferir:

    http://retalhosdoquesou.blogspot.com/2012/01/passear-e-comemorar.html

    8 de janeiro de 2012 às 22:17
    Responder
    Sandra Mitsue

    comentou...

    Oi Paty...
    A Elaine esta de parabéns quando sugere essas blogagem coletiva...Parabéns pela pastagem...Vim através a Van te conhecer....Lindo !Adorei tudo por aqui...
    Beijos!
    San.....

    9 de janeiro de 2012 às 00:01
    Responder
    A Viajante

    comentou...

    Ué, por que demorei tanto de comentar? Eu, hein... bem, eu sou suspeita para falar, pq sou muito amiga e gosto de tudo que escreve. Me emocionei demais e sofri demais com vc, por vc... que esse ano esse espaço seja todo de alegrias e Bentices, de todos os tipos! Bj, amiga!

    9 de janeiro de 2012 às 20:46
    Responder
    Sheila Carine

    comentou...

    Parabéns pela retrospectiva amiga. Foi emocionante! Porém, espero que em 2012 essa emoção seja somente de conquistas e muita, mais muita alegria!!!!

    10 de janeiro de 2012 às 21:57
    Responder

    Postar um comentário

    Se impressionou? Então me conte!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...