Palavras de Alento

4 de jan. de 2012

Excesso de Peso (na consciência também!)

Todo mundo coloca "perder peso" como meta pro ano que está entrando, só eu que fiz diferente: já entrei o ano seguindo a linha Magali. Aliás desde o Natal que eu não faço outra coisa a não ser devorar quitutes e iguarias de todo tipo. Virei uma comilona compulsiva, coisa que nunca fui. Na verdade nunca tive problema com peso, só na consciência mesmo, porque a culpa sempre vem quando me vejo mais rechonchuda que o normal (faz meses que tô vendo isso e não tomo providência). Uma semana de boca fechada resolveria tudo. Mas como fechar a boca nas férias???? 
A farra gastronômica não termina! É o acarajé na sexta, a pizza no sábado, o churrasco no domingo e a comilança vai semana adentro, cervejinha na praia, pipoquinha no cinema.
Todos os anos, na volta às aulas, percebo a mulherada mais redonda (e me incluo aqui). Só que se eu não eliminar esses malditos quilinhos, eles vão se juntar aos quilos dos próximos anos e logo terei outro corpo ocupando minha alma.
Sim, estou noiada. Não gosto de ver minha cintura engrossar, nem consigo ser feliz com buracos na bunda.  Celulite, estrias e gordura localizada só podem ter sido criadas pra castigar aquelas que cometem o terrível pecado da gula. Me perdoem as gordinhas bem resolvidas, mas eu tenho verdadeiro pavor de estar acima dos 54kg, como me encontro agora. 
Mas pra não dizer que só faço reclamar, eu comecei o ano fazendo exercícios aeróbicos e um pouquinho de musculação, mas estou toda quebrada (saudade da yoga, tão light...) e totalmente desanimada. Sou imediatista, quero resultados rápidos. 

Paciência, Patrícia, paciência...

9 Recadinhos

Kátia Tourinho

comentou...

Amigaaaaaaa, não se torture, vc está ótima!
Vc poderia deixar este tipo de preocupação para mim, se fosse o caso, mas me inclui bem feliz no grupo das " gordinhas bem resolvidas"...rsrsrsrs
Deixa de nóia e aproveite os bons sabores da vida. Bjsssssssssssssssssss

4 de janeiro de 2012 às 14:10
Responder
A Viajante

comentou...

Nem me fale, Patiinha... a minha, 10% do peso atual...se eu conseguir, volto pro paraíso... vamos suar! Bj e boa sorte!

4 de janeiro de 2012 às 14:36
Responder
Anônimo

comentou...

Força nos seus propósitos de saúde e estética Paty, o pior é só o início, já já fica leve.

Esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

Obrigada! Beijos

4 de janeiro de 2012 às 20:18
Responder
Anônimo

comentou...

Em que pese estar te achando linda, prefiro você linda e sem noia. Um beijo!

4 de janeiro de 2012 às 22:04
Responder
Vanessa

comentou...

amanhã comemorarei 1 longo mês de malhação...sinto resultados! Lute, garota! Tenha paciência!

4 de janeiro de 2012 às 22:32
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Oi Paty,

Gostei da piadinha ilustrada (rsrsrsrs).

Eu também estou "noiada". Pensei em retornar ao Pilates, mas chove tanto por aqui que ainda não tive ânimo de recomeçar.

Preciso urgente de perder definitivamente uns três ou quatro quilos, mas a ansiedade não deixa. Vivo atacando o pão, que eu adoro, a todo momento. (Como é difícil!).

Você não parece precisar de lutar contra a balança, mas fazer exercício é sempre saudável, além de manter a musculatura firme e dar mais disposição.

Bjokas.

4 de janeiro de 2012 às 23:54
Responder
Kamila

comentou...

Pensei que isso era só comigo...

5 de janeiro de 2012 às 14:32
Responder
Paty Michele

no comando :)

Decidi que só vou emagrecer em fevereiro, quando as férias terminarem! Pronto!

6 de janeiro de 2012 às 11:05
Responder
Lívia

comentou...

Todas sofremos com isso, não tem jeito!

6 de janeiro de 2012 às 14:17
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...