Palavras de Alento

21 de mai. de 2012

Blog da Semana #16

Um ano atrás meus amigos Toni e Jamile tiveram seu irmão caçula internado às pressas, depois entubado numa U.T.I., para em seguida ter morte cerebral declarada. No fim desse processo, que durou em torno de 15 dias, eu os acompanhava no sepultamento daquele rapaz de 29 anos, em nossa terra natal.
Em meio à dor da perda do seu ente querido, os irmãos tiveram a ideia de criar um blog onde pudessem deixar registradas as histórias da breve vida daquele jovem pai, como um presente para seu filho Enzo, então com 1 ano e meio. De autoria do meu amigo-irmão Antonio Aruanda, O Presente de Enzo é um blog alimentado com histórias engraçadas, relatadas e vivenciadas pelos amigos e familiares de Daniel, que escrevem com um toque especial de saudade e tristeza pela terrível perda que sofreram.

Hoje o blog anda meio paradinho, mas as primeiras postagens foram carregadas de emoção. Até eu enviei um texto, contando como foi a minha (pouca) convivência com Dani. Amanhã faz um ano que nos despedimos dele, e por isso escolhi o blog como indicado da semana.
Leia e se emocione.

12 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Que legal o blog! Fui até lá, me emocionei mesmo... já estou seguindo! Bj, Patiinha!

21 de maio de 2012 às 11:13
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Que bacana este projeto. É uma forma de manter um pouco mais perto a pessoa que se foi, e ao mesmo tempo uma espécie de terapia no trato com a dor - sem trégua num caso assim... Valeu a indicação, Paty. Um beijo pra você.

21 de maio de 2012 às 13:49
Responder
BLOGZOOM

comentou...

Obrigada Paty pelo carinho, avisei a muitos amigos que estou lerdinha para aparecer visto que minha filha tá dodói e o pouco tempo que tenho fica todo para ela.

BEIJOS

21 de maio de 2012 às 17:13
Paty Michele

comandando... ♥

OH, tadinha... Bento tbm ficou doente semana passada e eu nem fui trabalhar na sexta, menina. Maior febrão. Fica tranquila com sua filhota.

bjs

21 de maio de 2012 às 20:56
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Olá Paty,

Fui lá e me emocionei. Achei linda a ideia do blog. O Enzo ficará feliz com este registro tão importante, já que perdeu o pai prematuramente.

Beijo.

21 de maio de 2012 às 17:39
Responder
Anônimo

comentou...

O blog é simplesmente lindo! Coisa de pessoas que viveram uma amorosa irmandade. Muito bom!

21 de maio de 2012 às 21:13
Responder
ianamile

comentou...

Paty, obrigado pelas lindas palavras, pelo carinho.Dividimos dores iguais, a perda de um irmão, a gente não sabe nem nasce sabendo a lhe dar com a morte, com separações desse jeito. Por mais espiritualidade que tenhamos, na prática é tudo muito doloroso e difícil. Um ano se passou e a certeza que a gente vai reencontrar nossos irmão um dia é que me fortalece. Não tem um só dia que eu não me lembre de Daniel, do seu sorriso, da sua voz... Vou retomar o site sim e colocar a ideia de transforma-lo num livro, num presente para Enzo pra frente

21 de maio de 2012 às 22:27
Responder
Anônimo

comentou...

Vou criar um aqui pra você e te mando rs =)

21 de maio de 2012 às 22:34
Paty Michele

comandando... ♥

Vc é a fada madrinha desse blog, Vandoca!

bjo.

22 de maio de 2012 às 13:17
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Que bela homenagem, Paty! Irei lá conferir. Ele com certeza estará feliz. Pensei em até fazer um para o meu pai, mas confesso, ia doer muito. Beijos e parabéns pelo blog.

22 de maio de 2012 às 03:16
Responder
Unknown

comentou...

Que linda Homenagem! Vou ler com certeza!
Muito bom ter vc no cículo de amigas, Paty.
Boa semana, Dé@
http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

22 de maio de 2012 às 12:25
Responder
Anônimo

comentou...

Tenta novamente Paty e Odysseu, já arrumei o código, se houver algum problema clica direto no site 'Checker' http://www.prchecker.info/index.php que dá certinho!

24 de maio de 2012 às 08:29
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...