Palavras de Alento

13 de mai. de 2012

A Minha Guerreira

Todos os anos, no dia das mães, eu venho aqui escrever sobre a delícia que é ter como filho aquela criaturinha linda que Deus mandou pra eu cuidar. Mas dessa vez eu não pretendo escrever sobre a alegria e a beleza de ser mãe, mas sobre a felicidade e a riqueza de ter mãe!
Essa é minha mãe, Lêda.
Eu levei um tempo reclamando de minha mãe. Queria que ela fosse uma mãe diferente, convencional, mais velha, mais senhora. Hoje vejo que muito do que me tornei, devo a ela. Seja pelos bons exemplos, pelas coisas que jamais teria feito ou pelos caminhos que o destino inexoravelmente nos levou a percorrer.
Fico tentando decifrar os mistérios da vida, os motivos que nos fizeram nos cruzar nessa existência. Tenho aprendido tanto com ela nessa experiência... 
Minha mãe era o tipo de pessoa que nunca estava muito presente. Depois da perda de meu irmão isso mudou. Agora quando precisamos dela, ela está de corpo e alma na situação.
Vendo, vivendo e convivendo eu aprendi muito com minha mãe. 
Aprendi a ser uma mulher de fibra. A ser mãe. A amar meus irmãos, a valorizar a família. Aprendi sobretudo o quanto é importante estarmos juntos. 
Aprendi a passar por cima e também a não deixar passar nada.
Aprendi a reconhecer quando me derrotam e a nunca deixar-me paralisar.
O maior aprendizado foi com relação à força interior e a superação.
Aprendi com minha mãe a buscar alguma coisa sei lá de onde e continuar firme, mesmo nos piores momentos. E foi no pior momento de nossas vidas que eu percebi que deveria ser mais forte do que ela. Eu a vi destruída e não podia fazer nada, a não ser estar ali, tentando passar um pouco de conforto.
Ela sempre quis que fôssemos independentes e com isso muitas vezes nos deixou escolher os próprios caminhos. Nunca interferiu, nunca impôs nada, tivemos liberdade e nos tornamos sim independentes.
Mas do amor e da companhia de sua mãe, quem quer se libertar?

Mainha, você foi o instrumento que Deus usou para que eu convivesse com um dos seres humanos que mais amei nessa vida. Receba o meu abraço e o meu muito obrigada por tudo.

 Te amo sempre 

20 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Que reconhecimento importante, Patiinha... espero que continue bem presente e=na vida dela!! Divirtam-se juntas!! Bj

13 de maio de 2012 às 09:55
Responder
Bia Jubiart

comentou...

Mui Bella a sua Guerreira!

Paty, sensível homenagem! Ela deve ter amado!
Um dia muito especial p/ vcs!

Beijos e ternurasssss

13 de maio de 2012 às 09:59
Paty Michele

comandando... ♥

Especial mesmo Bia. Diz aí se a beleza não é de família? kkkbj

25 de junho de 2012 às 22:19
Responder
Nah

comentou...

Linda homenagem!!
Parabéns para ela e para você também!!
Bejus

13 de maio de 2012 às 11:57
Responder
Elaína Muniz

comentou...

Parabéns Paty por ser mãe e ter uma mãe.Mas eu era o contrário de você, eu queria uma mãe mais moderninha, dessas que me dessem mais liberdade.A minha mãe era muito tradicional.Enfim, de tanto criticá-la, acabei sendo mais tradicional do que ela.Mas sei que minha filha me ama muito. E quanto ao meu coração, este foi tomado pelo maior amor do mundo, o amor de uma mãe .Elaína Cristina Muniz

13 de maio de 2012 às 18:12
Paty Michele

comandando... ♥

Lai, vc como mãe tem se saído mto bem. Apesar de ser um pouco durona, a fórmula tem dado certo: A menina é um doce!

bjo e um feliz dia das mães pra vc tbm.

13 de maio de 2012 às 19:00
Responder
Anônimo

comentou...

Minha sogra é realmente uma pessoa 10. Parabéns a vocês por saberem cultivar a semente desse amor tão belo e consistente. Vocês merecem essa alegria.

13 de maio de 2012 às 18:34
Responder
Anônimo

comentou...

Linda, a guerreira dona Lêda!

Você tem tanto dela Paty, se parecem nas expressões e pelo que você descreveu, ela te deu base para esta imensa fortaleza que você carrega dentro de si, que eu já exaltei algumas vezes, por admirar a sua coragem diante da vida e o seu poder em se refazer dos baques.
Parabéns às duas!

Beijos!

13 de maio de 2012 às 21:42
Paty Michele

comandando... ♥

Vanzinha, obrigada pelo carinho de sempre e pelas lindas palavras que deixa aqui no blog.

bjão!

14 de maio de 2012 às 12:36
Responder
Maria José Rezende de Lacerda

comentou...

Lindo e emocionante. Beijos.

14 de maio de 2012 às 09:10
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Parabéns pra sua Mainha e pela lavra maravilhosa que você "gestou" pra ela! Um beijo, Pathy.

14 de maio de 2012 às 12:45
Responder
Anônimo

comentou...

Como é bom a gente ter a nossa mãezinha!!!
Infelizmente a minha mora longe e nos vemos apenas duas ou três vezes por ano =// E como a vi na páscoa provavelmente só no próximo feriado eu consiga dar um abraço gostoso e um beijinho na bochecha da minha mamis.

Beijinhos Paty!! Linda demais sua mamis!!

15 de maio de 2012 às 12:04
Paty Michele

comandando... ♥

Vanda, tbm já vivemos em cidades diferentes. Já passei muitos natais, muitos aniversários e muitos dia das mães longe uma da outra. Hj felizmente estamos próximas novamente.
:D

25 de junho de 2012 às 22:16
Responder
Any Brasil

comentou...

lindo isso, ai mãe é tudo d bom
trendluxo.com.br

15 de maio de 2012 às 16:50
Responder
Ana

comentou...

LInda homenagem e merecida!! Espero que seu dia tenha sido especial!! beijos e boa semana!! :)

15 de maio de 2012 às 17:16
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Que linda homenagem, Paty!

Você está linda na foto e sua mãe é bem jovem,
nem parece que passou pela perda de um filho.
Vejo que vocês são verdadeiras guerreiras.
Parabéns às duas!

Beijos.

15 de maio de 2012 às 23:41
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, qdo eu nasci ela tinha só 20 aninhos. Crescemos juntas.rsrsrs

bjão

17 de maio de 2012 às 22:07
Responder
Maria Adeladia

comentou...

Que lindo, Paty! Sua mãe é bem nova ainda!
Maravilhosas suas colocações! Seja sempre assim,valorizando sua família, as pessoas que te gostam de verdade, principalmente a sua GUERREIRA que é sua mãe! Beijos e fica com Deus.

12 de julho de 2012 às 20:44
Paty Michele

comandando... ♥

Adeladia, obrigada pelo seu carinho, pode ter certeza que eu valorizo muito a minha família sim.

Um beijão!

12 de julho de 2012 às 21:31
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...