Palavras de Alento

25 de jun. de 2012

Blog da Semana #21

Eu passo horas analisando os blogs pra indicar um aqui, mas tem sempre algo que me faz decidir: Uma postagem bacana. E essa semana esse blog me fez rir e refletir com dois posts inusitados, por isso indico o Mary Miranda Fatos de Fato como blog da semana. É um blog que eu já sigo há um tempo, mas não costumo visitar muito (um pecado!), o que não significa que não o aprecie.
A Mary é uma professora carioca (além de ser uma figura), que está sempre trazendo textos de sua autoria, bem humorados, nos levando a refletir sobre questões cotidianas e também sobre nossa postura na blogosfera. Tudo isso com o objetivo de produzir conteúdo informativo e relevante. 
Recentemente a Mary lançou uma campanha contra o que ela chama de "comentário legal" (aquele tipo que não agrega nada ao blog, não faz referência ao texto e ainda por cima sugere uma visitinha ao espaço do comentarista). Tomara que bastante gente leia e funcione, de fato!
Fatos de Fato

17 Recadinhos

Unknown

comentou...

Eu sempre visito suas indicações Paty! Fico seguidora e diarista....hahahaha
Bjim, Dé@
http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

25 de junho de 2012 às 17:51
Paty Michele

comandando... ♥

Que bom, Dé@, a ideia é essa!
bj

25 de junho de 2012 às 22:39
Responder
Mary Miranda

comentou...

Paty, minha querida!

Muito me envaidece a sua indicação como um bom blog desta semana, o que me leva a relembrar que ainda vale a pena estar na blogosfera!
De maneira séria ou mais descontraída, é o que tento fazer com minhas postagens: levar alguma informação, fazer refletir, etc.
Nunca pensei que minha campanha fosse render algum "caldo"! rs Há horas que atitudes tendenciosas de certos tipos nos irrita a tal ponto, que só mesmo um desabafo em massa poderá, quem sabe, fazer "cair a ficha"!... Já deu uma diminuída. É sinal que começou a funcionar não é mesmo? rsrs

Muito obrigada, de verdade, pelo carinho e consideração com meu trabalho! É o tipo de satisfação que não há dinheiro que pague!...

Beijos da Mary:)

25 de junho de 2012 às 18:48
Paty Michele

comandando... ♥

Mary, eu fico feliz qdo a autora do blog indicado vem conferir a postagem e agradecer a homenagem. Tem gente que nem dá bola, imagine...
Ah, e claro que vale a pena continuar blogando!
um bjo

25 de junho de 2012 às 22:41
Responder
Maria Adeladia

comentou...

Paty, obrigada pela visita, querida.

Conforme seu artigo acima, achei interessante essa sua iniciativa de divulgar blogs de seus seguidores; é muito boa, pois valoriza seus amigos e amigas blogueiras e faz de vc uma blogueira dinâmica, lúdica e interativa!Te parabenizo por isso, pois não é sempre que encontramos blogueiras assim, apesar que já conheci muitos blogueiros bons, sensíveis e interativos, porém são poucas as pessoas que têm essa característica!

Olha, se desejar seguir meu blog, ficarei feliz e será bem-vinda, te seguirei de volta!

Gosto de ganhar seguidores, e acredito que todo blogueiro curte, pois faz com que nosso espaço seja mais conhecido e valorizado!

Beijos, linda e fica com Deus.

25 de junho de 2012 às 19:19
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Maria, obrigada pela visita e pelos elogios. Tbm já vistei seu blog e com certeza voltarei lá.
um abraço

25 de junho de 2012 às 22:45
Responder
BLOGZOOM

comentou...

Paty,

Mary Snow Hair é uma das primeiras amigas que conheci no Dihitt. Eu tenho profunda admiração por ela, considero autentica, inteligente, sensível. E é uma sorte que uma pessoa como ela seja professora, pois tem importante valor pessoal e profissional.

Beijos

25 de junho de 2012 às 23:42
Paty Michele

comandando... ♥

Sissym, pelo visto eu sou a única que ainda não conheço o Dihitt??? Vou resolver esse problema logo! (ai, meu Deus, mais um vício...)
E olha, precisamos mesmo de professores assim, senão a tarefa de mudar as consciências fica mais difícil pra nós.

Um bjo, querida.

26 de junho de 2012 às 09:45
BLOGZOOM

respondeu...

Eu saí do dihitt. O tempo que eu entrei foram Os Anos Dourados, depois tiveram tantas brigas tolas (nada comigo), eu sem tempo para ler bobagens, que resolvi sair e me sinto muito bem pela decisão.

BEIJOS

27 de junho de 2012 às 11:29
Responder
Samanta

comentou...

Olááá Paty querida, cheguei :D

Arrasou na indicação !!! A Mary é uma das blogueiras mais talentosas que conheço, nunca vi tamanho dom para escrever de uma forma tão envolvente e muitas vezes visceral (meus favoritos)como ela faz com maestria !
O Fatos sempre tem assuntos originais e criativos e a Mary recebe todos com muito carinho ! Lá os leitores encontram qualidade e um ambiente super agradável !
Assino embaixo da indicação :)

Muchos beijossss pras duas !!! Boa semana, Lindona ! :)

26 de junho de 2012 às 10:47
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Olá querida Paty,

O assunto que você mencionou, sobre "comentário legal", tem sido alvo de rechaço em alguns blogs que frequento. Vou lá conferir. Suas dicas são sempre válidas.

Bitoca.

26 de junho de 2012 às 12:24
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, quero conferir essa polêmica. Convenhamos que tem gente que só vem no blog da gente pra divulgar o seu, sem nem ler o post... Aí não dá né?
Mas esse não é o seu caso, nem o meu.
Um bjo, querida

26 de junho de 2012 às 13:49
Responder
Ana

comentou...

É...esses comentarios são chatos mesmo.E o pior é que a gnt percebe qndo a pessoa nem leu o post.Horrivel.Pior ainda quando é assim: "oi,adorei seu blog,me segue?"
Juro que nem respondo.Vou la conferir o blog indicado!!
beijos e uma otima semana!!

26 de junho de 2012 às 15:07
Responder
Anônimo

comentou...

Vou lá conhecer!! Aaaa!!

26 de junho de 2012 às 18:52
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Oi Paty, sou suspeito para opinar porque adoro a Mary e sigo o blog dela há tempos! Uma dica mais do que merecida. Ela é ótima e o blog idem! Beijão!

27 de junho de 2012 às 03:23
Responder
Mary Miranda

comentou...

Olá, doces, velhos (no sentido de que conheço há tempos! rs) e adoráveis amigos!

Tenho que citar por ordem de chegada aqui, o trio SSS: Sissy, Samanta e Sérgio!
Nossa, que surpresa vocês conhecerem a Paty! Assim como só ela não conhece o diHITT, só eu não conhecia a Paty! rsrsrs
Falando agora seriamente, estou em estado de graça pela presença honrosa de todos neste post, que tanto valoriza o Fatos de Fato!
Como blogueira, não tenho palavras para agradecer, e como amiga de vocês, fico muda e emocionada, eu que costumo ser tão tagarela...

Beijos e abraços a todos!!!!
E como diria a Anjinha Adri, como um elogio faz bem! Vocês nem imagianm como estou!...

Mary:)

27 de junho de 2012 às 18:55
Responder
Mary Miranda

comentou...

Aos meus novos amigos!

Adorei o comentário de vocês e espero que formemos grandes vínculos de amizade!
A minha modesta campanha contra comentários vazios tomou uma proporção impensável por mim! Já quase 200 comentários, incluindo os do blog, diHITT e Facebook!
Apenas ao lançá-la é que percebi que não estava só na minah insatisfação: muitos blogueiros queriam falar disso, mas talvez não tivessem a oportunidade... Quando a paciência explodiu, vi que era hora de gritar! Olha, já diminuiu! Vamos ver se vai parar de vez! rs


Um forte abraço a todos e meu obrigada novamente!!!!

Mary:)

27 de junho de 2012 às 19:02
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...